2008-10-11

afirma pereira


by Memo Vasquez -FLICKR

"Encontrou nas escadas a porteira que o cumprimentou cordialmente e lhe disse: Bom dia, Doutor Pereira, hoje não há correio nem chamadas para o senhor. Chamadas como?, perguntou Pereira surpreendido, entrou na redacção? Não, disse Celeste com ar triunfante, mas hoje de manhã estiveram cá os empregados dos telefones acompanhados por um comissário da polícia, fizeram uma ligação entre o seu telefone e a portaria, disseram que quando não estivesse ninguém na redacção era bom que houvesse quem recebesse as chamadas, acham que eu sou uma pessoa de confiança. Você é até demais uma pessoa de confiança para essa gente, gostaria de ter respondido Pereira, mas não disse nada. Perguntou apenas: E se tenho de telefonar? Tem de passar pela central, respondeu Celeste com satisfação, e agora a su central sou eu, é a mim que tem de pedir os números, e veja lá que eu nem queria, Doutor Pereira, trabalho toda a manhã e tenho de fazer o almoço para quatro pessoas, tenho de alimentar quatro bocas, eu, e além dos filhos, que se contentam com qualquer coisa, tenho um marido muito exigente, quando vem da esquadra, às duas da tarde, traz uma fome de lobo e é muito exigente. Vê-se pelo cheiro a fritos que lhe sobe pelas escadas, respondeu Pereira, e não disse mais nada."
Afirma Pereira - António Tabuchi

Sem comentários: